Já em sua 10ª edição, o Festival Mês da Fotografia apresenta o Ciclo de Leitura de Portfólio, uma oportunidade para novos artistas terem seus trabalhos avaliados por curadores renomados. A atividade faz parte da programação Summit Experience e é uma das novidades deste ano.
Ao todo, 20 artistas selecionados apresentarão seus trabalhos para os curadores/leitores, que farão a abordagem artística e assim, será escolhido quatro portfólios para mentoria e desenvolvimento no Foto+LAB, incubadora de projetos realizada pelo Coletivo Lente Cultura.
O objetivo do Ciclo de Leitura de Portfólio é semear novos talentos, oferecendo a oportunidade de troca de ideias e feedback por parte dos curadores, além de proporcionar uma mentoria para o desenvolvimento dos projetos escolhidos.
A iniciativa é voltada para artistas de todos os contextos e faz parte dos esforços do Festival Mês da Fotografia em promover a inclusão visual e o acesso cidadão à cultura, sensibilizando e formando novos públicos para as artes visuais.
Foto da capa por Cristiano Costa.