Festival Mês da Fotografia dá a Largada, Como primeiro festival de fotografia, a Ser Realizado Como Parte do Programa “Brasília é de Festivais” do SEBRAE-DF

O SEBRAE DF lançou no dia 18 de julho o movimento “Brasília é de Festivais”, que visa fortalecer os eventos culturais realizados na capital federal. A ideia do SEBRAE é fortalecer e ampliar a competitividade da cidade, como um destino cultural vibrante e diverso através dos seus festivais. Sessenta festivais participarão do programa, que vai comtemplar artes cênicas, cinema, design, música, fotografia e moda. Eventos, que já que acontecem no plano piloto e também nas 28 regiões administrativas do DF de forma isolada e que com o programa BSBÉ passa a fazer parte de um movimento integrado.

O Festival Mês da Fotografia, que será lançado na quinta-feira (3), com projeções mapeadas na cúpula do Museu e abertura de cinco exposições, tem a honra de ser o primeiro festival, no segmento de fotografia, a ser realizado depois do lançamento do movimento “Brasília é dos Festivais”. “Estamos empolgados e felizes dar a largada como parte desse programa que vai ajudar muito aos produtores culturais da cidade a viabilizarem seus projetos”, afirma Eraldo Peres, idealizador e diretor executivo do Festival Mês da Fotografia.

Para Nathália Hallak, analista do SEBRAE/DF e responsável pelo programa “Brasília é de Festivais”, que já ganhou a simpática sigla BSBÉ, esse movimento surge a partir do reconhecimento de que a cidade tem seu DNA marcado pela criatividade e é um celeiro de Festivais. “O que o SEBRAE fez foi organizar esses eventos, que já aconteciam separadamente, em um coletivo, dando uma marca de uso integrado fortalecendo o turismo cultural e de entretenimento”, afirma Nathália, que faz questão de pontuar que o programa conta com pilares importantes como a sustentabilidade, acessibilidade e lixo zero, entre outros.

 

Compartilhe :

Exposições 2023

Pular para o conteúdo