Exposição “Afro Futuro” aborda temas como fé, ancestralidade e respeito

©Ana Flávia Barbosa

A abertura acontece no dia 3 de agosto, no Festival Mês da Fotografia 2023

A exposição “Afro Futuro”, realizada pelo coletivo “Jovens de Expressão”  será uma das tantas atrações do Festival Mês da Fotografia, que promete movimentar o mês de agosto em Brasília com uma programação imperdível. A mostra reúne registros feitos por 12 fotógrafos periféricos que foram convidados pela Galeria Risofloras – um lugar de experimentação e formação de artistas da Ceilândia/DF.

Esses talentosos artistas mostram um importante caminhar pelo resgate da identidade de corpos periféricos, sob o olhar afetuoso de quem vive nessas comunidades, abordando temas como território, fé, ancestralidade, respeito e brinquedo. Os trabalhos fazem uma crítica ao passado e ao presente, mirando o futuro em que fotografias, como as que serão apresentadas, não sejam exceção e ocupem cada vez mais espaços expositivos.

A “Exposição Afro Futuro” é uma oportunidade única para que o público do festival mergulhe nessas obras que reconhecem a potência estética e social negra, reunindo imagens positivas numa contranarrativa aos estereótipos. Reserve o dia 03 de agosto de 2023 em sua agenda e junte-se a nós para celebrar a arte, a cultura periférica e o poder transformador da fotografia.

Data: 03 de agosto a 10 de setembro

Local: Museu Nacional da República, Sala II

Horários: Abertura às 19h e de Terça a Domingo das 9h às 18h

 

Foto da capa por Ana Flávia Barbosa.

Compartilhe :

Exposições 2023

Pular para o conteúdo