DEU NA MÍDIA – Confira as matérias sobre o Festival Mês da Fotografia 2023

©Ana Flávia Barbosa

O Museu Nacional da República (MuN) recebe, a partir desta quinta-feira (3/8), a VIII Exposição Coletiva de fotografias com o tema “Reencontros e Suas Possibilidades”. A mostra reúne 80 fotos selecionadas entre mais de mil enviadas e faz parte do Festival Mês da Fotografia 2023, na sua décima edição, voltando ao modo presencial depois de dois anos realizado on-line, em razão da pandemia.

Quer saber mais? Leia a matéria completa no site do Jornal de Brasília

 

O Museu Nacional da República (MuN) recebe, a partir desta quinta-feira (3/8), a VIII Exposição Coletiva  de fotografias com o tema “Reencontros e Suas Possibilidades”. A mostra reúne 80 fotos selecionadas entre mais de mil enviadas e faz parte do Festival Mês da Fotografia 2023, na sua décima edição, voltando ao modo presencial depois de dois anos realizado on-line, em razão da pandemia.

 Quer saber mais? Leia a matéria completa no site Cultura DF

A 10ª Edição do Festival Mês da Fotografia vai colorir a cúpula do Museu Nacional da República com projeções mapeadas de fotos. A primeira projeção ocorrerá na quinta-feira (3/8), às 19h, e contará com a trilha sonora do DJ Ops. No mesmo dia serão inauguradas cinco das nove exposições que fazem parte da programação. 

Quer saber mais? Leia a matéria completa no site do Correio Braziliense

©Ana Flávia Barbosa

“O festival tem como premissa a fotografia inclusiva”, explica a artista plástica e curadora da exposição, Denise Camargo. “A gente vai promover uma exposição que tenha representatividade de fotógrafos do Brasil todo. A gente encontrou trabalhos de grupos e temáticas que têm sido sub representados no Brasil contemporâneo. A ideia é dar o devido lugar, de honra e destaque, em um museu nobre como o Museu da República.”

Quer saber mais? Leia a matéria completa no site da Agência Brasília

©Talitha Antunes

Festival Mês da Fotografia promove exposição no Museu da República. Vencedor da Mostra vai ganhar o prêmio de R$10 mil e, e arte fará parte do acervo permanente da instituição.

Quer saber mais? Leia a matéria completa no site do Jornal de Uberaba

©Su Fu Sou

Um, entre os diversos artistas selecionados, levará para casa o Prêmio Aquisição do Museu Nacional da República, outra das grandes novidades desta edição, e cujo valor é de R$10 mil. O melhor é que a obra escolhida irá fazer parte do acervo daquela instituição. Porém, a curadora da exposição coletiva, Denise Camargo, e a Diretora do Museu, Sara Seilert, ainda fazem segredo do nome do grande vencedor, que será revelado no dia 15 de agosto (no Pavilhão Espaço da Fotografia). “A curadoria buscou por trabalhos capazes de apresentar os desafios dos reencontros que estão por vir e que colaborem com a construção de novos caminhos, que tenham como protagonistas pessoas negras, quilombolas, indígenas, jovens, pessoas com deficiência, LGBTQIA +, pessoas trans e não-binárias”, afirma Denise sobre o objetivo do Festival.

Quer saber mais? Leia a matéria completa no site Finissimo

©Claude SIMON

Compartilhe :

Exposições 2023

Pular para o conteúdo