©Cristiano Costa
Alexandre Kieling fez Pós-Doutorado em Comunicação ( UNB – Universidade de Brasília, 2020), possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal de Santa Maria (1985), especialização em cinema e TV (2000) mestrado (2004) e doutorado (2009) em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Desenvolveu uma pesquisa sobre interatividade na TV, tendo feito estágio doutoral na Sorbonne Nouvelle Paris 3 , na França, sob a orientação do Professor François Jost.
É professor do Programa de Mestrado Profissional Inovação em Comunicação e Economia Criativa. e da Graduação em Comunicação da Universidade Católica de Brasília. Coordena a Pós-Graduação Lato Sensu Narrativa Transmídia da mesma instituição. Tem experiência em produção e gestão de realização audiovisual, especialmente em televisão. Atua e pesquisa com ênfase nos seguintes temas: digitalização das mídias, TV digital, televisão brasileira, interatividade, narratologia, conteúdos audiovisuais, conteúdos digitais.
Coordena o Grupo de Pesquisa que estuda os conteúdos Digitais e Interativos. Atualmente coordena estudos em Economia Criativa, particularmente uma investigação que busca um panorama das atividades criativas no Distrito Federal.
Instagram: https://instagram.com/catolicadebrasilia?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Compartilhe :