16

AGO

15:00

UCB

Programa – Paronama da Economia Criativa no DF, coordenado pelo professor Alexandre Kieling, apresenta a execução da pesquisa é uma antiga demanda do trade turístico, reforçada pela Câmara de Economia Criativa da FECOMERCIO e por todos os setores nela representados. A proposta efetiva uma articulação e aproximação do setor produtivo, do setor público e setor acadêmico.

A Economia Criativa tem como característica a produção de bens que resultam de alguma atividade criativa.
As áreas mais conhecidas são música, artes cênicas, áudio visual, edição de livros e periódicos, design, artesanato, gastronomia e criação de softwares. Os “setores criativos são aqueles cujas atividades produtivas têm como processo principal um ato criativo, gerador de um produto, bem ou serviço, cuja dimensão simbólica é determinante do seu valor, resultando em produção de riqueza cultural, econômica e social”, como diz o Plano de Brasília.

Este é um projeto Macro que se desdobra em três subprojetos que ao seu turno, vão apurar produção, consumo e planejamento. O propósito é realizar um Panorama da Economia Criativa do DF e propor estratégias e um plano de ações de curto, médio e longo prazo para a organização de polos articulados em clusters e mesmo em arranjos produtivos locais
nas regiões administrativas. Polos inseridos na cadeia de valor desta economia com base empreendedora e
tecnológica com vistas à promoção da mudança da matriz econômica e a ampliação das oportunidades de
trabalho, especialmente em setores atingidos e impactados pela pandemia.

@catolicadebrasilia

Compartilhe :

Exposições 2023

Pular para o conteúdo