Pavilhão Espaço da Fotografia oferece uma programação diversa e inclusiva

O Pavilhão Espaço da Fotografia foi pensado para ser um ambiente de inovação e inclusão cultural.

O Festival Mês da Fotografia proporciona um marco significativo no cenário das artes visuais: um Pavilhão de Exposições dedicado à circulação de editoras, galerias, coletivos fotográficos, universidades, palestras e atividades formativas no campo da fotografia. Durante os dias 16 a 20 de agosto, na praça do Museu Nacional da República, este evento imperdível promoverá diversas experiências e oportunidades para entusiastas e profissionais do ramo.

Será construído um ambiente propício para o fomento, difusão e promoção de atividades culturais, com uma programação diversa e totalmente gratuita, que vai envolver e encantar o público presente. É o que afirma a diretora do Museu da República, Sara Seilert:

“O Pavilhão é uma ótima estratégia de integração da programação de exposições do Museu com a praça, que é uma área muito especial para nós. É uma forma de atrair o público para a área externa ao redor de um dos espaços culturais mais nobres da capital federal”.

A iniciativa surgiu como resultado de uma proposta cultural consolidada ao longo de 13 anos de realização do Festival. Nesta edição, o objetivo principal é explorar novos formatos e implementar uma programação que abranja tanto espaços físicos quanto digitais, permitindo assim, uma ampliação significativa do acesso à arte para os mais diversos públicos.

É com essa visão inovadora, que o Complexo Cultural da República será palco de novos olhares e perspectivas, oferecendo uma experiência enriquecedora através das diversas atividades programadas, como as exposições de FotoTEC, o Mercado da Luz, a Summit Experience, o Art Meeting, bem como workshops e palestras gratuitos aos participantes. Será uma oportunidade única para explorar as fronteiras entre o físico e o digital e permitir que a arte se torne ainda mais acessível.

Compartilhe :

Exposições 2023

Pular para o conteúdo